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Marketing digital para profissionais de saúde: por que investir?

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As inovações tecnológicas foram ainda mais impulsadas no século XXI, transformando a era em que se vive na era digital. Dessa forma, reinventar-se frente aos novos padrões, em todos os setores, tornou-se necessário. Para os profissionais de saúde, destacar-se nas redes sociais é preciso para manter a relevância no mercado atual, e uma das formas de realizar isso é através do marketing digital para profissionais de saúde.  Com a sociedade cada vez mais conectada, pesquisar qualquer tipo de informação no Google virou parte da rotina de tantas pessoas. 

Mas o que é o marketing digital?

Marketing digital são ações executas de forma digital, com o objetivo de desenvolver relacionamentos, criar identidade para a marca ou uma imagem pessoal, aumentando sua receita. Ou seja, é promover um negócio nas mídias digitais. 

E como funciona o marketing digital para profissionais de saúde? 

Do mesmo modo que funciona o marketing digital tradicional, com as estratégias utilizadas focando nas áreas da saúde, indo além da publicidade tradicional. Mostrando os diferenciais do serviço e competências, a circulação dessas informações aumenta o número de pacientes.

marketing digital para profissionais de saúde

Quais os principais motivos para investir em marketing digital para profissionais de saúde?  

Aumento da quantidade de busca da sua clínica pela internet 

Com as inovações digitais, a internet se tornou a principal fonte de pesquisa, e na área da saúde é preciso que o profissional apareça como referência nas ferramentas de busca. 

Criando conteúdos relacionados aos sintomas, a doenças e tratamentos para site, blog ou rede social do profissional, há vantagem sobre aqueles que não adotaram essa estratégia. 

Assim, é a partir da internet que a conexão entre médico e paciente é formado.

Cria relacionamento através do marketing para profissionais de saúde

Assim como a interação nas redes sociais facilita a comunicação com amigos e familiares, aderindo a esse ambiente, o mesmo irá acontecer com médicos e pacientes, criando um relacionamento mais próximo entre eles. 

E, quanto maior a proximidade com seu público, mais fácil será fidelizá-los. Assim, seu paciente irá sempre lhe procurar e retornar para seu consultório.

Baixo investimento 

O marketing digital para médicos é uma estratégia de baixo custo e fácil de ser mensurada. Os leads feitos dessa maneira custam cerca de 60% menos do que o marketing realizado da forma tradicional. 

Sendo assim, é também uma excelente estratégia para os profissionais que estão no início da carreira.

Aumento da autoridade e visibilidade 

É notório que médicos, em geral, já possuem autoridade na área desde formados. Porém, não é desde essa formação que seu nome é comentado nos canais de comunicação, pois, apesar da sua autoridade, atualmente é necessário ir além para conquistar e fidelizar o público.

É com uma boa estratégia efetivada através de um marketing digital para médicos que isso se torna possível, deixando clara, assim, a sua autoridade e referência na respectiva área de atuação.

 

marketing digital para profissionais de saúde

Produção de conteúdos relevantes 

A população brasileira busca por informações relacionadas à saúde na internet. Por isso, produzir conteúdos de forma gratuita que sejam relevantes e respondam dúvidas nesse meio é muito importante, pois garantem relevância e autoridade sobre esses temas produzidos, o que pode gerar novas consultas para o consultório. 

Aumento de público graças ao marketing digital para profissionais de saúde

O alcance das ações realizadas é outro motivo que demonstra a relevância do marketing digital para médicos, pois há aumento na conquista de uma nova audiência. 

Atingindo pessoas do mundo todo, com novas pessoas conhecendo o conteúdo, que, a partir desse primeiro contato no digital, poderão se tornar pacientes. 

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Confira vantagens de usar o marketing digital para profissional de saúde

Não há mais como ignorar o poder das redes sociais: o Instagram conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos. Além dos usuários pessoais, claro, são várias as empresas, dos mais variados segmentos, que já enxergam esse potencial. 

Utilizar essa ferramenta pode ser a porta de entrada para maior realização profissional, o que explica essa nova geração de médicos muito presente nas redes sociais. 

Seu público está presente nas redes sociais 

As redes sociais como Facebook e Instagram são constantemente usadas pelos brasileiros, e é provável que um potencial paciente também tenha conta nessas redes. 

Por isso, é necessário que se encontre a estratégia correta para investir nesse universo digital.

Engajamento 

O Instagram é a a rede social que possui o melhor engajamento entre as existentes. Ou seja, é onde o público mais gosta de interagir, seja através de curtidas, mensagens via direct ou comentários. 

Logo, é um ótimo canal para aumentar e melhorar o potencial de interação e relação de confiança com o seu público.

Conteúdo visual atraente 

O conteúdo visual é uma tendência que está em crescimento no marketing digital: posts com imagens recebem 2.3 vezes mais engajamento no Facebook. 

Investir nesse tipo de ferramenta é fundamental para o crescimento do nome do profissional, pois melhora a presença na Internet, aumenta a credibilidade, e, assim, o número de pacientes cresce. 

Portanto, encontrar a maneira correta para transformar o marketing e poder atingir suas estratégias da maneira correta é muito importante.

 

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