As inovações tecnológicas foram ainda mais impulsadas no século XXI, transformando a era em que se vive na era digital. Dessa forma, reinventar-se frente aos novos padrões, em todos os setores, tornou-se necessário. Para os profissionais de saúde, destacar-se nas redes sociais é preciso para manter a relevância no mercado atual, e uma das formas de realizar isso é através do marketing digital para profissionais de saúde. Com a sociedade cada vez mais conectada, pesquisar qualquer tipo de informação no Google virou parte da rotina de tantas pessoas.
Mas o que é o marketing digital?
Marketing digital são ações executas de forma digital, com o objetivo de desenvolver relacionamentos, criar identidade para a marca ou uma imagem pessoal, aumentando sua receita. Ou seja, é promover um negócio nas mídias digitais.
E como funciona o marketing digital para profissionais de saúde?
Do mesmo modo que funciona o marketing digital tradicional, com as estratégias utilizadas focando nas áreas da saúde, indo além da publicidade tradicional. Mostrando os diferenciais do serviço e competências, a circulação dessas informações aumenta o número de pacientes.
Quais os principais motivos para investir em marketing digital para profissionais de saúde?
Aumento da quantidade de busca da sua clínica pela internet
Com as inovações digitais, a internet se tornou a principal fonte de pesquisa, e na área da saúde é preciso que o profissional apareça como referência nas ferramentas de busca.
Criando conteúdos relacionados aos sintomas, a doenças e tratamentos para site, blog ou rede social do profissional, há vantagem sobre aqueles que não adotaram essa estratégia.
Assim, é a partir da internet que a conexão entre médico e paciente é formado.
Cria relacionamento através do marketing para profissionais de saúde
Assim como a interação nas redes sociais facilita a comunicação com amigos e familiares, aderindo a esse ambiente, o mesmo irá acontecer com médicos e pacientes, criando um relacionamento mais próximo entre eles.
E, quanto maior a proximidade com seu público, mais fácil será fidelizá-los. Assim, seu paciente irá sempre lhe procurar e retornar para seu consultório.
Baixo investimento
O marketing digital para médicos é uma estratégia de baixo custo e fácil de ser mensurada. Os leads feitos dessa maneira custam cerca de 60% menos do que o marketing realizado da forma tradicional.
Sendo assim, é também uma excelente estratégia para os profissionais que estão no início da carreira.
Aumento da autoridade e visibilidade
É notório que médicos, em geral, já possuem autoridade na área desde formados. Porém, não é desde essa formação que seu nome é comentado nos canais de comunicação, pois, apesar da sua autoridade, atualmente é necessário ir além para conquistar e fidelizar o público.
É com uma boa estratégia efetivada através de um marketing digital para médicos que isso se torna possível, deixando clara, assim, a sua autoridade e referência na respectiva área de atuação.
Produção de conteúdos relevantes
A população brasileira busca por informações relacionadas à saúde na internet. Por isso, produzir conteúdos de forma gratuita que sejam relevantes e respondam dúvidas nesse meio é muito importante, pois garantem relevância e autoridade sobre esses temas produzidos, o que pode gerar novas consultas para o consultório.
Aumento de público graças ao marketing digital para profissionais de saúde
O alcance das ações realizadas é outro motivo que demonstra a relevância do marketing digital para médicos, pois há aumento na conquista de uma nova audiência.
Atingindo pessoas do mundo todo, com novas pessoas conhecendo o conteúdo, que, a partir desse primeiro contato no digital, poderão se tornar pacientes.
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Confira vantagens de usar o marketing digital para profissional de saúde
Não há mais como ignorar o poder das redes sociais: o Instagram conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos. Além dos usuários pessoais, claro, são várias as empresas, dos mais variados segmentos, que já enxergam esse potencial.
Utilizar essa ferramenta pode ser a porta de entrada para maior realização profissional, o que explica essa nova geração de médicos muito presente nas redes sociais.
Seu público está presente nas redes sociais
As redes sociais como Facebook e Instagram são constantemente usadas pelos brasileiros, e é provável que um potencial paciente também tenha conta nessas redes.
Por isso, é necessário que se encontre a estratégia correta para investir nesse universo digital.
Engajamento
O Instagram é a a rede social que possui o melhor engajamento entre as existentes. Ou seja, é onde o público mais gosta de interagir, seja através de curtidas, mensagens via direct ou comentários.
Logo, é um ótimo canal para aumentar e melhorar o potencial de interação e relação de confiança com o seu público.
Conteúdo visual atraente
O conteúdo visual é uma tendência que está em crescimento no marketing digital: posts com imagens recebem 2.3 vezes mais engajamento no Facebook.
Investir nesse tipo de ferramenta é fundamental para o crescimento do nome do profissional, pois melhora a presença na Internet, aumenta a credibilidade, e, assim, o número de pacientes cresce.
Portanto, encontrar a maneira correta para transformar o marketing e poder atingir suas estratégias da maneira correta é muito importante.